A) Baixe o aplicativo na play store (Android) ou na apple store (iOS);
B) Faça login com seu usuário e senha do reserva fácil;
C) Aguarde ser aprovado pelo super usuário de sua agência (caso você seja o super usuário de sua agência verifique a pergunta 6).
Comece a utilizar o token tanto pelo item "token" no menu do aplicativo, como por notificações enviadas pelo Reserva Fácil ao seu aparelho.
O mesmo usuário e senha que você utiliza para fazer login no site do Reserva Fácil.
Você deve analisar o tempo que você fez a ação no Reserva Fácil e o tempo que levou para Aprovar ou Reprovar no aplicativo do Guardião, pois por uma questão de segurança o período máximo de tempo entre essas duas ações não pode passar de 2 minutos.
Caso você tenha aprovado ou reprovado no período correto de tempo e continue a persistir esse comportamento, entrar em contato com nosso suporte.
Assim como na questão acima, caso você faça a aprovação de forma manual digitando o token no site do Reserva Fácil, você também precisa respeitar o tempo máximo de 2 minutos.
Caso você tenha feito isso no período correto de tempo e continue a persistir esse comportamento, entrar em contato com nosso suporte.
É necessário aceitar o envio de notificações na instalação do aplicativo. Essa opção pode ser alterada a qualquer momento nas configurações do celular.
Também é necessário que o aparelho esteja conectado na internet, se não estiver as notificações serão armazenadas e enviadas todas de uma só vez quando o aparelho se conectar novamente.
Caso o erro continue, entrar em contato com nosso suporte.
Caso você seja o único usuário de sua agência, ou seja a pessoa responsável em ser o super usuário de sua agência, você deve fazer login com seu usuário e senha do Reserva Fácil no aplicativo e pedir autorização para liberar seu aparelho, logo após fazer isso deve entrar em contato com nosso suporte, para que eles liberem seu acesso e o transformem em super usuário caso necessário.
Não, a notificação que você recebe no seu aparelho (aquela igual a notificação que o WhatsApp envia e fica no canto superior do seu aparelho), serve para facilitar e dar mais segurança no uso do token. Uma vez que não é necessário digitar o token manualmente no Reserva Fácil, apenas clicar no botão de aprovar ou reprovar.
Caso aprove automaticamente sua ação será processada no Reserva Fácil, e caso reprove você deve analisar se foi apenas um erro que você cometeu e quer cancelar a ação ou se não foi você que fez a requisição, no segundo caso, você deve reportar a ação como fraude, uma vez que não foi você que a fez, com isso você fica mais protegido contra fraude e ainda ajuda o Reserva Fácil a se tornar melhor e mais seguro.
© Copyright Reserva Fácil. Todos os direitos reservados